Informações sobre o álbums
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  • galeria: Crise econômica
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    • Donatella Versace [20034]; Manolo Blahnik [18505]; Karl Lagerfeld [18737]; Hussein Chalayan [18726]; Hussein Chalayan [45800]; Alber Elbaz [32602]; Michael Kors [18790]; Roberto Cavalli [20037]; Zac Posen [36627];
    • Moda [12833];
Fotos
"Eu acho que deveria ser criada uma lei para que quando você ganha uma certa quantia de dinheiro, você fosse obrigado a gastar uma parte em compras. Para comprar o que for... E desta forma, seriam criados muitos empregos. Eu acho que é uma boa ideia. O que odeio é gente muita rica que não gasta. Dinheiro está aí para ser gastado, pois gera emprego... Acredite, não é uma má ideia. Você pode comprar o que for: comida, móveis, objetos, roupas, carros... Tanto faz, isso gera empregos" , opina o estilista da Chanel Karl Lagerfeld Getty Images Mais
Donatella Versace acredita que "em épocas difíceis continua sendo importante - mais importante do que nunca, na verdade - você aparentar o seu melhor. É uma maneira de impulsionar sua confiança e a confiança de quem te emprega" Getty Images Mais
"O trabalho de um designer é encontrar soluções. Não há 'brainstorming' suficiente hoje em dia. Nós precisamos perguntar mais. Você tem que ser mais criativo. É mais difícil de cozinhar batatas, ovos e queijo do que caviar. Nós temos que pensar, nós temos que sonhar, nós temos que estar alerta, mas não precisamos entrar em pânico.<br><br>Você pode falar com pessoas comerciais, mas não precisa obedecê-los. O que as pessoas estão procurando na moda são as novidades. Precisa ser bom e precisa ser novo. As peças que estão sendo esgotadas das lojas não são as mais baratas ou as mais comerciais, são as peças especiais", conta o estilista Alber Elbaz, da Lanvin Getty Images Mais
A solução de Michael Kors é mais simples: "Fazer roupas que te fazem parecer mais magro, mais alto e mais jovem. Criando roupas com um bom corte, você conseguirá roubar o dinheiro destinado à cirurgia plástica" Getty Images Mais
"A crise sempre vem do mundo ocidental pois nós todos vivemos sempre além dos nossos recursos, como em casas que não podemos bancar. E todas essas guerras ainda custam bilhões. Imagine se todo esse dinheiro fosse direcionado para infraestrutura? Você poderia reconfigurar a África. Muitos jovens não conhecem o valor do dinheiro. Talvez nós precisássemos ser mais independentes quando mais novos.<br><br>Nós somos muito materialistas e isto é o oposto do que um estilista deveria dizer. Estilistas sempre querem vender mais, mas acho que isso deve ser dito. A ideia que definimos nossa identidade através do que possuímos é uma ideia muito antiga", opina Hussein Chalayan Getty Images Mais
"Designers: fazer um produto que dure, algo sólido, bem feito e, se possível à mão. Mulheres: investir em bons produtos. Os tempos de peças baratas e de má qualidade acabaram. Estamos em um novo e diferente tempo. Você precisa comprar algo que dure", diz Manolo Blahnik em como driblar a crise Getty Images Mais
"A solução está em trazer novas ideias e conceitos inovadores. Quem pode gastar, continuará gastando. Se há algo precioso em um produto, esses consumidores não olharão para o preço. Se é especial e único, a moda será como arte, e será colecionada", opina Roberto Cavalli Getty Images Mais
"Mais criatividade, mais inovação, mais risco. E um risco bonito e vendável", comenta Zac Posen brevemente Getty Images Mais

Estilistas dão dicas de como driblar os tempos difíceis na moda

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