Brasileira Glória Coelho retorna à Semana de Moda de Lisboa

Lisboa - A 27ª edição da Lisboa Fashion Week (Semana de Moda de Lisboa) começa na próxima quinta-feira com novas instalações e o retorno da estilista brasileira Glória Coelho, para apresentar as tendências para a temporada Primavera-Verão de 2007 no continente europeu.

Para se juntar aos que habitualmente apresentam coleções na capital portuguesa, os organizadores do evento convidaram este ano a brasileira Coelho, que participa da iniciativa pela segunda vez, já que na 22ª edição da Semana de Moda de Lisboa fez uma retrospectiva de sua carreira.

A maior parte das coleções desta edição será apresentada sob o tema "Energy", no Museu da Eletricidade, um dos edifícios mais emblemáticos da capital. O espaço está sendo decorado com tons "energizantes" e "vibrantes".

Além de Glória Coelho, retorna ao evento o "showroom", "uma área de negócios ligada à moda que precisa ser colocada em prática" no dia-a-dia, afirmou Eduarda Abbondanza, uma das organizadoras do evento, à Agência Lusa.

Polêmica sobre peso de manequins

Ao contrário do que aconteceu na "Pasarela Cibeles", em um tradicional festival de moda em Madri, a organização da Semana portuguesa não vai seguir as regras que impediram modelos muito magras de participar dos desfiles, afirmou à Agência Lusa uma fonte da Associação organizadora ModaLisboa.

"Na semana oficial de moda de Lisboa vamos obedecer aos mesmos critérios de sempre e a escolha de manequins será feita em função das roupas dos estilistas", assegurou um porta-voz, que afirmou ainda que no "critério de seleção vai prevalecer, como tem acontecido, o ar saudável de uma manequim".

UOL Cursos Online

Todos os cursos