UMA mostra o inverno com inspiração oriental

Da Redação

  • Reuters/Claudio Pedroso

    Desfile da UMA no SPFW (22/01)

    Desfile da UMA no SPFW (22/01)

O desfile da marca UMA por Raquel Davidowicz mostrou a coleção mais oriental do SP Fashion Week até agora. Com 50 minutos de atraso, a estilista exibiu peças masculinas e femininas inspiradas predominantemente nos trajes típicos do Japão. Na trilha, rock japonês.

A UMA propõe para este inverno mulheres faixa-preta _com brilho_ ou faixas com listras, que marcam a cintura com amarrações atrás, como nas gueixas. Ponchos orientais coloridos, saia e top brancos de tecido leve e amassado e bermudas-saias para os homens figuram entre os destaques da coleção.

Os jeans masculinos aparecem com o cavalo bem baixo; as calças para homens trazem amarrações frontais, e os casacos são esportivos de corte clássico.

Mangas-morcego, listras coloridas ou grafite com preto e branco, vestidos e saias esvoaçantes e algum volume também marcaram as peças femininas.

As cores foram dos sóbrios preto e grafite ao bordô, laranja, rosa e azul. Os materiais usados foram algodão, veludo, tecido com elastano, nylon e jersey de algodão e seda.

A passarela do desfile era uma espécie de avenida com faixas de pedestres estilizadas. Leia também|UMA surpreende com japonismos e despojamento fashion |http://www2.uol.com.br/modaalmanaque/ultnot/ult2731u25.htm target=_blank

UOL Cursos Online

Todos os cursos