Neon roda a baiana em desfile no Teatro Oficina, o 1º deste domingo

Da Redação

  • Reuters/Claudio Pedroso

    Desfile da Néon no Teatro Oficina

    Desfile da Néon no Teatro Oficina

A marca de moda praia e de acessórios Neon, de Dudu Bertholini e Rita Comparato, abriu o 5º dia de SP Fashion Week fora do pavilhão da Bienal. Ao desfilar no Teatro Oficina, lar de Zé Celso Martinez e sua companhia, a Neon obteve o clima libertário necessário para dar vazão à sua coleção outono-inverno que traduz brasilidade e estilo.

Na arquibancada, a "turma da Neon", jovem e animada, gritava a cada modelão apresentado, em uma reação espontânea e vibrante desta torcida, formada por amigos e agregados dos estilistas. Na passarela, Bertholini e Rita Comparato mostraram atitude ao refletir essa juventude.

Foram apresentados maiôs, biquínis, tops tipo túnica e também quimonos, com a marca trabalhando moda praia, tricôs e tecidos com um pouco mais de substância e caimento. A Neon trabalha cores vivas e alegres, como laranja, muito verde, amarelo, vermelho e marrom também, além de estampas tropicais, como de bananeira. Várias são as silhuetas: enquanto algumas são justas, outras, como os amplos quimonos, são mais volumosas.

Presentes também estavam as saias rodadas, desfiladas por looks com cabelo preso, peças amarradas na altura do busto, soltas, como se fossem batas tomara-que-caia, em um visual que lembrava a imagem da baiana. Ao entrar na passarela ao som de Pearl Jam, as modelos rodavam suas saias na passarela.

No pé, sandálias forradas de tecido, também com estampas de bananeira, foram destaque. Entre os acessórios, uma bolsa que simulava a estrutura retrátil de uma cestinha de tricô portátil, feita de madeira, com pés que apóiam a superfície, provocou a curiosidade dos presentes.

No fim do desfile, uma platéia sorridente socializou nas dependências do Teatro Oficina. Entre algumas celebridades estavam Marina de Sabrit, Marina Person, Michele Matalon (com as filhas gêmeas Pietra e Aniki) e o stylist inglês Judy Blame, todas sentadas por Cacá Ribeiro na 1ª fila. Foram assistir à estréia da Neon no SPFW os estilistas Alexandre Herchcovitch, Reinaldo Lourenço e seu filho Pedro. As designers de jóias Marina Sheetikoff e Elisa Stecca também marcaram presença.

UOL Cursos Online

Todos os cursos