Saguão de aeroporto inspira o desfile de Mario Queiroz

Da Redação

  • Reuters/Claudio Pedroso

    Desfile de Mario Queiroz no SPFW

    Desfile de Mario Queiroz no SPFW

O estilista Mario Queiroz apresentou uma coleção de teor étnico, inspirada nos diversos tipos de freqüentadores de aeroportos internacionais. E a "decolagem" desta temporada atrasou 45 minutos.

Na passarela, pequenos postes unidos por faixas retráteis, como os que conduzem os passageiros aos balcões de check-in.

Com cabelos com aplique de tererê, os modelos desfilaram roupas que exploraram pouco o tema da coleção. O ponto alto foram os camisas longas, até o joelho, e túnicas.

Um dos aspectos interessantes do desfile foi a mistura de peças desestruturadas e informais, como camiseta de tecido mole e calça de oncinha, com peças mais tradicionais do vestuário masculino, como sapatos e calça social.

Ocre, azul, verde e bordô formaram a cartela de cores do desfile. Estampa de oncinha esteve presente em calças, casacos, lenços, capas, paletós e camisetas. Listras na camisaria e losangos no tricô completaram a padronagem da coleção.

Os jeans vieram levemente manchados e com corte reto. Calça e casaco metálicos, quase reflexivos, encerraram o desfile. Leia também|Mario Queiroz arma sala de embarque com escala no norte africano e outras conexões|http://www2.uol.com.br/modaalmanaque/ultnot/ult2731u31.htm target=_blank

UOL Cursos Online

Todos os cursos