Sommer abre o último dia do SPFW com melancolia e saudade

Da Redação

  • Tuca Vieira/FI

    Desfile de Sommer no SP Fashion Week

    Desfile de Sommer no SP Fashion Week

O primeiro desfile do último dia do São Paulo Fashion Week começou com 40 minutos de atraso e trouxe inspiração do norte europeu e do Tirol, segundo o estilista Marcelo Sommer.

O cenário do desfile era todo branco, como se fosse uma casa de madeira. Os modelos entravam pela porta dessa casa e permaneciam em cena, como num palco, bordando em bastidores (estrutura circular que estica o tecido), jogando dardos e dançando. Ao final, os modelos agradecem, curvados e de mãos dadas, como numa peça de teatro.

Saudade, melancolia e poesia foram os sentimentos despertados pela coleção outono-inverno da Sommer. A trilha, igualmente triste, trouxe Sigur Rós, Ratatat, Arcade Fire, Slowblow, entre outros.

As cores claras foram as predominantes, com interferências do marrom, vermelho, laranja e amarelo. As peças tinham como padronagem xadrez, pied-de-poule, quadriculados e chevrons em tweed, além dos bordados de bonequinhas e os patchworks de edredon do próprio Sommer.

Os tecidos eram, em sua maioria, de algodão natural, como a cassa suíça que fechou o desfile no vestido boneca usado por Marcelle Bittar. O vinil de oncinha, apresentado no meio do desfile em calça, saia, bermuda e casaco, tonificou a coleção, quebrando a harmonia dos tecidos naturais.

Os vestidos são em linha "A" com poucos decotes, fechados, com comprimento abaixo do joelho. Bolerinhos de tweed, saias-lápis, meias brancas arrastão bordadas e bordados singelos se destacaram nas peças femininas.

No masculino, calças tipo ceroulas, calça xadrez com cavalo quase no tornozelo, malhas de tricô com aplicações e bordados e paletós ajustados predominaram na coleção.

Colares compridos de bolas de madeira e broches delicados em forma de cuco, além de cachecóis de trança de lã estiveram presentes entre os acessórios.

Este é o segundo desfile de Marcelo Sommer desde que a marca Sommer foi vendida para a empresa AMC, de Jaraguá do Sul (SC), que também detém a marca Colcci e o licenciamento da Coca-Cola no Brasil. Em breve, a empresa vai começar a produzir uma marca de sapatos. Veja também|Sommer faz desfile pontuado pelo branco e pela natureza; veja entrevista com o estilista|http://tvuol.uol.com.br/moda/entrevista/2005/01/25/ult2470u102.jhtm target=_blank|Luciana Curtis desfila para Sommer; veja entrevista com a modelo|http://tvuol.uol.com.br/moda/entrevista/2005/01/25/ult2470u103.jhtm target=_blank|Sommer surpreende com desfile melancólico; veja comentário|http://tvuol.uol.com.br/moda/entrevista/2005/01/25/ult2470u106.jhtm target=_blank|Alexandre Menegotti, empresário de moda, fala sobre o desfile de Sommer|http://tvuol.uol.com.br/moda/entrevista/2005/01/25/ult2470u107.jhtm target=_blank

UOL Cursos Online

Todos os cursos