Moda brasileira invade lojas francesas

Da Redação

  • Reuters/Paulo Whitaker

    Leticia Birkheuer desfila para a Cavalera, uma das marcas participantes do evento

    Leticia Birkheuer desfila para a Cavalera, uma das marcas participantes do evento

Dentro das comemorações do Ano do Brasil na França, a Printemps, conhecida rede de lojas de departamentos francesa, inaugura o projeto "Frénétique Brésil". Até o dia 07 de maio, todas as lojas de Paris e de outras 18 cidades francesas venderão marcas brasileiras, assim como cosméticos, jóias e outros itens de moda nacionais.

A Printemps Haussman, principal loja da rede, em Paris, contará com uma exposição no sexto andar, intitulada "Créatif Brésil" (Brasil Criativo) na qual poderá ser visto o trabalho de vários estilistas brasileiros - Walter Rodrigues, Amir Slama (Rosa Chá), Serpui Marie, Waldemar Iódice, Reinaldo Lourenço, Glória Coelho, Carlos Miele, Cavalera, Lino Villaventura, Teresa Santos (Patachou), Patrícia Vieira, Maurício Medeiros, Franziska Hübener - e de novos talentos da moda nacional - Wilson Ranieri, Jéferson de Assis e Érica Ikezili.

Além de moda, a rede também oferecerá workshops, mostras, shows (como o do Seu Jorge) e vários eventos relacionados à cultura brasileira. A exposição "Jóias do Brasil", por exemplo, mostrará o trabalhos de design dos Irmãos Campana. Dividida em duas partes, ela engloba móveis e objetos de decoração da dupla brasileira e também jóias com pedras do Brasil, criadas por designers franceses.

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