Igor de Barros mostra "mensageiro" com macacões, xadrezes e saias no Hot Spot

Carolina Vasone
UOL Moda, de Belo Horizonte

  • Fernanda Calfat

    Desfile de Igor de Barros no Amni Hot Spot

    Desfile de Igor de Barros no Amni Hot Spot

O estilista Igor de Barros mostrou cores, bolsos, volumes, estampas e tecidos dos mais diversos, misturando alguns elementos femininos com um resultado bem masculino, no desfile de sua coleção, que aconteceu no sábado (16), último dia do Amni Hot Spot.

Intitulada "Entre Pólos", a coleção tinha como tema um homem "mensageiro" no meio do caminho de seu destino. Em cima deste ponto de partida, Igor de Barros mostrou na passarela peças com muitas listras e xadrezes coloridos, calças de alfaiataria mais secas, bermudas florais.

No look que abre o desfile, vários bolsos no macacão cru, trazendo a referência do andarilho, que carrega tudo com ele. As meias são azuis, em cima da barra da calça.

Tecidos mais encorpados como o veludo cotelê e a lã, se misturam a materiais que não são típicos de roupas masculinas mas ganham tratamento como tal. "Quero mostrar que tudo pode caminhar para onde vocë quiser", disse Igor.

Estampas como as listras em azul, verde, marinho e branco, ou em rosa, verde e bordô, aparecem em vários modelos, assim como o xadrez fúcsia e marrom e o floral azul clarinho ou mais forte.

Entre calças, bermudas, camisas, jaquetas e paletós, uma peça apresenta um outro tipo de oversize. Trata-se de um agasalho de moletom, que pode ser usado tanto como blusa quanto como saia. A saia, aliás, também é proposta pelo estilista, com pregas, usada de uma maneira bem masculina, de tênis e paletó cinza rato.

UOL Cursos Online

Todos os cursos