Vai à Parada Gay? Dê uma olhada nos estilistas de moda masculina com um toque GLS

Carolina Vasone
UOL Moda

  • AFP

    Cintura baixíssima no desfile de inverno deste ano da D&G

    Cintura baixíssima no desfile de inverno deste ano da D&G

É difícil definir uma "moda gay" quando há tantos estilos de se vestir entre os milhões de homens incluídos nesta categoria. Natural, afinal, homossexualismo é orientação sexual, não nicho fashion.

Mas há, claro, alguns clássicos do "gay wear". As camisetas mais justinhas, por exemplo, começaram a ser usadas pelos gays e viraram moda entre os heteros também. "Calça jeans Diesel justa, camiseta também justa - com ou sem manga - e tênis são a combinação que se vê em quase todas as boates do mundo", diz o produtor de moda Renato de Souza. Para completar, underwear Calvin Klein, sucesso absoluto entre os meninos gays.

A cintura baixa e a silhueta mais perto do corpo também estão entre as preferências dos moços. Essas, aliás, são duas tendências de moda masculina. E, além delas, outras novidades fashion são adotadas por muitos homens gays, que, no geral, se interessam mais por moda que os heteros. Aí, acontece a inevitável e corriqueira cena: você (mulher) vê um homem interessante, super bem vestido e, para a tristeza de umas e felicidade de outros, ele...é gay.

Entre os estilistas que fazem o gosto desta freguesia, Dolce & Gabanna, D&G, Versace e Jean Paul Gaultier estão entre os preferidos. A Gucci, quando comandada por Tom Ford, também tinha um apelo um pouco mais sensual, menos sério como agora. Entre os mais "modernos", entram na lista a moda feita por Yohji Yamamoto (que não vende por aqui), Miu Miu, Comme des Garçons, Prada e Dsquared².

Marcas brasileiras como a Foch e a Anjo da Guarda têm vendido bastante entre os que gostam de colocar o corpo em evidência. Para os mais fashion, Alexandre Herchcovitch e Marcelo Sommer são ótimas pedidas.

Ao lado, veja as fotos das tendências de moda masculina com um toque GLS do último inverno e, abaixo, onde comprar algumas das grifes.

Comme des Garçons e Miu Miu (algumas peças)
Clube Chocolate (SP): Rua Oscar Freire, 913
Tel.: 11 3084 1500

Prada, Dolce & Gabanna, D&G e Diesel
Daslu (abertura prevista para o dia 08/06): Avenida Chedid Jafet, 131, Vila Olímpia, SP
Tel.: 11 38414000

Foch e Anjo da Guarda
Shopping Frei Caneca, 1º piso: Rua Frei Caneca, 569, Consolação, SP
Tel.: 11 32557181

Calvin Klein Underwear
Rua Oscar Freire, 716, Jardins, SP
Tel.: 11 3898 0229 / 3062 4191

UOL Cursos Online

Todos os cursos