"Guarda-Roupa Branco" de Rainha Elizabeth é exposto no Palácio de Buckingham

Da Redação

  • AFP

    Vestidos da exposição que tem como tema a visita dos reis da Inglaterra à França, em 1938

    Vestidos da exposição que tem como tema a visita dos reis da Inglaterra à França, em 1938

A série de vestidos do chamado "Guarda-Roupa Branco", da Rainha Elizabeth "mãe", são o centro da principal exposição do Palácio de Buckingham, aberto para as visitas de verão desde o último sábado (30), em Londres.

Desenhadas pelo estilista inglês Norman Hartnell (1901/1979) - que também criou vestidos para Marlene Dietrich e Vivienne Leigh, na época -, as peças foram encomendadas especialmente para a visita feita pela rainha e pelo rei George 6º à França, em 1938, num momento político importante de união contra o nazismo de Hitler. A visita é o tema da mostra, que traz outros objetos usados na época pelo rei e pela rainha da Inglaterra.

Entre os oito vestidos do guarda-roupa, foram destacados para a exposição o usado pela rainha Elizabeth durante o banquete no palácio Elysée e o modelo de renda escolhido para a festa diurna nos Jardins Bagatelle, em Bois de Boulogne. Jóias de diamantes, usadas com as roupas, também estão na mostra, que vai até 27 de setembro, último dia de visitas do palácio.(Carolina Vasone)

Veja também:
  • Mais informações no site oficial do Palácio de Buckingham
  • Site do estilista Norman Hartnell
  • UOL Cursos Online

    Todos os cursos