Casa de Criadores: Jovem Coletivo se divide e mostra duas propostas diferentes

CAROLINA VASONE
UOL Moda

  • Cláudia Guimarães/Divulgação

    Segundo desfile da grife Coletivo

    Segundo desfile da grife Coletivo

Os novíssimos estilistas da marca Coletivo - grupo de jovens de baixa renda que fez seu desfile de formatura na Casa de Criadores, há duas edições - se dividiu em dois e apresentou propostas totalmente diferentes num desfile também em duas partes na noite desta terça (29).

A primeira coleção, intitulada "Constructo", como o próprio nome diz, se apoiou na construção da roupa, resultando numa moda mais urbana. Se na edição passada da Casa de Criadores as peças traziam volumes imensos com muito conceito, desta vez as dimensões estão mais enxutas, em modelos com elementos utilitários, silhueta mais ajustada e volumes mais discretos e localizados. Um exemplo é o tomara-que-caia off-white (branco mais "sujo") com vários bolsos e faixas de um lado, e franzidos arredondados do outro.

Os anos 80 apareceram nas inserções de pink como nos pespontos nos modelos off-white, e em calças de cintura mais alta e "clochard".

Na segunda coleção o Brasil foi usado como tema, com um certo clima folclórico e muitas cores em vestidos, shorts e saias de patchwork, faixas amarradas na cabeça, trilha sonora "tropicalista" e delicados vestidos de inspiração naïf.

UOL Cursos Online

Todos os cursos