Amni Hot Spot: Fuxique usa tecidos de decoração e estampas para criar uma Frida Kahlo festiva

CAROLINA VASONE
UOL Moda

  • Alexandre Schneider/UOL

    Desfile da Fuxique, segunda marca a se apresentar nesta segunda (17)

    Desfile da Fuxique, segunda marca a se apresentar nesta segunda (17)

A Fuxique - uma das quatro marcas estreantes no Amni Hot Spot - misturou seus tecidos de decoração a estampas criadas especialmente para a coleção apresentada nesta segunda (17).

Em parceria com a estilista Pitty, da marca Amapô (que desfila na próxima quarta, 19), Ana Strumpf, dona da grife, criou estampas de azulejos, bolas, flores e listras em cores fortes, para remeter ao México, país natal de Frida Kahlo, inspiração de seu verão 2006.

Além dos tons vibrantes, o batom vermelho e as argolas douradas usados por todas as modelos faziam referência a Frida Kahlo, que apareceu, no desfile, sob uma ótica muito menos dramática e mais festiva do que os quadros e a figura da pintora.

As cores fortes (com aspecto levemente lavado) e a estamparia são as vedetes das roupas, que têm modelagem simples, com muitos vestidos mais soltos de cintura marcada por faixas em laços, além de pantalonas de cintura alta, shortinhos e bermudas larguinhas. "É a primeira vez que desenvolvemos as próprias estampas", conta Strumpf.

Filha dos donos da loja de decoração Formatex, a estilista normalmente aproveita os restos de tecidos usados para fazer cortinas, sofás e poltronas, nas suas coleções de roupas.

Além da parceria com a marca Amapô, a Fuxique contou ainda com participação da grife Neon (que hoje participa do São Paulo Fashion Week) para a criação de suas bolsas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos