Amni Hot Spot: Igor de Barros coloca brilho e fantasia na sua coleção masculina

CAROLINA VASONE
UOL Moda

  • Alexandre Schneider/UOL

    Desfile de Igor de Barros nesta segunda (17)

    Desfile de Igor de Barros nesta segunda (17)

Se alguém pode reclamar de um pouco de falta de imaginação na oferta de roupa é o público masculino. Em tempos em que até os jovens parecem querer apostar no certo, para os homens, tradicionalmente mais conservadores na hora de se vestir, poucos arriscam um arroubo de criatividade com medo do encalhe nas vendas. Entre essa minoria corajosa está o estilista Igor de Barros, responsável pelo único desfile masculino do primeiro dia da edição Verão 2006 do Amni Hot Spot, nesta segunda (17).

Se os homens relutam ao ver brilho, a camiseta da abertura do desfile estampa, em paetês coloridos: "Gang of love". Se torcem o nariz para cores, elas vêm em tons não tão usuais no guarda-roupa feminino, como verde menta, laranja mais claro, rosa claro mais aberto. A modelagem é oversized mas de um jeito não convencional, como nas calças sarouel.

No styling (a produção das roupas para o desfile, quando são agregados elementos que não necessariamente serão vendidos na loja, apenas para reforçar o conceito da coleção), chapéus, máscaras de zorro e tapa-olho de pirata fazem referência às inspirações do estilista para criar a coleção divertida, inspirada em vários personagens masculinos do imaginário comum.

UOL Cursos Online

Todos os cursos