Sites da Vogue britânica e de McQueen ganham o "Oscar da Internet" na categoria moda

Da Redação

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    Abigail Chisman, de Vogue.co.uk, comemora o Webby Awards na categoria de melhor site de moda

    Abigail Chisman, de Vogue.co.uk, comemora o Webby Awards na categoria de melhor site de moda

O site do estilista Alexander McQueen
(www.alexandermcqueen.com) e da Vogue britânica (www.vogue.co.uk) foram eleitos, na última quarta (9/11) os melhores endereços online de 2005, na 9ª edição do Webby Awards.

Os vencedores das 65 categorias do prêmio, conhecido como o "Oscar da Internet", são eleitos pela Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais, com integrantes poderosos como David Bowie, Beck e Matt Groening. No total, são 500 membros, entre "especialistas em internet, homens de negócios, iluministas, visionários e celebridades criativas" - como descreve o próprio site da instituição.

Na premiação, primeiro a Academia seleciona os cinco melhores sites, segundo critérios de avaliação próprios. Depois, os selecionados são eleitos tanto pela comissão quanto pela comunidade online - assim, há duas formas de ganhar um Webby Award.

Dentro da categoria dos sites de moda, o de Alexander McQueen ganhou segundo a comissão do Webby Awards. O da Vogue britânica foi eleito pela votação do público.

No ano passado, o site da loja francesa Colette
(www.colette.fr) ficou com o primeiro lugar, segundo votação do Webby Awards. Já o site Style.com (www.style.com)foi considerado melhor pelos internautas.

Os outros selecionados de 2005 foram os sites da Hint Fashion Magazine (http://www.hintmag.com), Nike Geneology of Speed (www.nikespeed.com) e ZOOZOOM (www.zoozoom.com).

Para conhecer mais sobre o Webby Awards, clique aqui.

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