Fashion Rio começa hoje com desfile infantil e integração entre moda e natureza

CAROLINA VASONE
Enviada especial ao Rio

  • Divulgação

    Look da coleção de inverno da Alessa, uma das participantes da Fashion Rio

    Look da coleção de inverno da Alessa, uma das participantes da Fashion Rio

Depois de dias de chuva, um sol escaldante deu as boas vindas à edição de inverno 2006 do Fashion Rio na tarde desta segunda (9), no MAM (Museu de Arte Moderna) carioca.

Depois da apresentação oficial para a imprensa - realizada pela diretora do evento, Eloysa Simão - um único desfile abrirá a passarela do Fashion Rio, a marca infantil Lilica Ripilica, que apresenta sua coleção de inverno mirim.

Com belezas naturais dignas do título de cidade maravilhosa, o Rio parece o cenário ideal para o tema desta edição da semana de moda carioca. A denomiação - "horticultural" - parece curiosa, mas propõe uma busca interessante pelo contato com a natureza. "Vivemos num mundo virtual, com acesso, na maior parte do tempo, a informações abstratas. O homem é um animal e tem que buscar o contato com o seu habitat natural", diz Eloysa.

Pensando no inverno ameno brasileiro, no despojamento típico do estilo carioca de se vestir e nas tendências vindas já da edição passada (ou seja, o nosso verão atual), do uso de tecidos naturais, roupas mais confortáveis e amplas, assim como acessórios que utilizem matérias-primas da natureza, como sementes e pedras, é natural (com o perdão do trocadilho) a associação do olhar para a natureza com a moda.

Para saber mais sobre o Fashion Rio, clique aqui. Cheque a programação dos 29 desfiles de 31 marcas no calendário do UOL Moda e acompanhe a cobertura do UOL Moda, com fotos e textos desfile a desfile.

UOL Cursos Online

Todos os cursos