Maria Bonita Extra faz desfile de borboletas ao som de banda ao vivo

CAROLINA VASONE
Enviada especial ao Rio

  • Publius Vergilius/UOL

    As borboletas deram o tom no desfile da Maria Bonita

    As borboletas deram o tom no desfile da Maria Bonita

A grife carioca Maria Bonita Extra apresentou sua coleção para o próximo inverno no Fashion Rio ao som de uma banda ao vivo que, no fundo da passarela, sob uma tela translúcida preta, compôs a trilha sonora para que as roupas da marca, com alusão a borboletas e laços, entrassem na passarela.

As borboletas apareceram de diversas maneiras, formando estampas gráficas, como a do vestido de voile solto de cintura baixa, manga longa bufante e saia curta pregueada em voile preto e branco. Outros modelos apresentavam-nas em braceletes duros ou na fivela de alguns dos cintos de verniz que marcavam a cintura dos vestidos moles, em algodão e outros tecidos mais fininhos e esvoaçantes.

Pequenas borboletinhas de metal dourado foram aplicadas em dois vestidos soltos beges rosados com transparência. Frufrus levemente românticos apareceram em manguinhas e detalhes.

A leveza das peças, todas soltas no corpo (ajustadas apenas nos momentos dos cintos marcando a cintura no lugar), era compensada - para climas invernais - pela meia-calça preta, que abria a partir do calcanhar, combinada com sandália de verniz em preto ou vermelho.

As cores oscilaram entre tons fontes, principalmente amarelo e azul, e outros mais suaves ou sóbrios, como o bege rosado e o preto.

Análise

"Trata-se de uma roupa usável, contemporânea e com proposta de moda", afirma Mariana Rocha, consultora de moda do UOL.

A simplicidade das formas das roupas não compromete a originalidade da coleção, afirma a consultora, que chama a atenção para a sutileza das linhas que constróem formas simples e precisas. "Vestidos como o modelo regata vermelho mostram essa precisão na largura das alças, na altura onde acaba a cava e na proporção entre a largura da boca e o comprimento do vestido", completa Mariana.

Para ela, apesar dos traços românticos ainda presentes como os laços, os frufrus nas manguinhas e os pregueados, o resultado é moderno
e "cool".

UOL Cursos Online

Todos os cursos