Raica, namorada de Ronaldo, desfila looks esportivos retrô para a TNG

CAROLINA VASONE
Enviada especial ao Rio

  • Publius Vergilius/UOL

    A modelo Raica Oliveira desfila para a TNG com uma camisa 9, como a de Ronaldo

    A modelo Raica Oliveira desfila para a TNG com uma camisa 9, como a de Ronaldo

Se na edição passada do Fashion Rio a grande atração do evento era a rápida participação de Gisele Bündchen na Colcci - que será repetida ainda nesta sexta, aliás - desta vez, o maior frisson do evento tem outro nome: Raica Oliveira.

Muito menos "top model" que Gisele, a também competente e bela modelo abriu e fechou o desfile da TNG, no final de noite desta quarta no Fashion Rio, e desfilou com uma camisa 9, mesmo número da usada por Ronaldo no Real Madrid.

O namorado, o jogador de futebol Ronaldo - motivo pelo qual ela passou a ser tão assediada - não assistiu às passadas de Raica na passarela, como muitos palpitavam que pudesse acontecer. Coincidentemente ou não, a sala cheia ficou com um lugar vazio na primeira fila (um dos pecados capitais dos desfiles de moda, já que pode dar a impressão de falta de prestígio à marca).

A relação da modelo bem brasileira com a coleção acontece menos por seu biotipo bem distante do de uma típica russa - uma das inspirações da coleção de inverno era a obra "Ana Karenina", de Tolstói, difícil de ser encontrada, a não ser pelo clima de inverno "russo" da sala de desfiles, causado pelo forte ar-condicionado - e mais pela proximidade com os esportes - dos uniformes antigos, do final dos anos 70.

A referência esportiva é a mais forte na coleção. Faixas de elástico na cabeça lembravam os tenistas, assim como o tecido furadinho de algumas camisetas masculinas e femininas. Looks brancos com calças "ceroulas" de malha lembravam os uniformes de esgrima.

Ao lado de bermudas justas de lycra e joelheiras, desfilaram também vestidos florais esvoaçantes, sobrepostos a blusinhas de estilo esportivo e calças de paetê justíssimas da mesma estampa em que predominava o vermelho, o rosa e o preto.

No final do desfile, Raica apareceu de novo, entre as argolas brancas "olímpicas" penduradas ao longo da passarela, e fechou a apresentação de shortinho de malha.

UOL Cursos Online

Todos os cursos