Carmelitas traz inverno de jeans com blusinhas de brilhos em tons sujos

CAROLINA VASONE
Enviada especial ao Rio

  • Publius Vergilius/UOL

    Look da Carmelitas

    Look da Carmelitas

Depois de algumas edições sem desfilar, a grife paulista Carmelitas marcou sua volta ao Fashion Rio com uma orquestra sinfônica acomodada de um dos lados da passarela e uma coleção composta basicamente por combinações de jeans e blusas leves, em tecidos fininhos, com aplicação de brilhos.

"O desfile da Carmelitas parece de dois anos atrás. A marca não evoluiu em sua proposta de moda. Continua lançando mão de sobreposições de tecidos transparentes, tinturas artesanais e aplicações de aviamentos inusitados", analisa Mariana Rocha, consultora de moda do UOL.

"Lacinhos de cetim, o romantismo, a referência à lingerie e até a trilha sonora já estão desgastados. Representaram frescor em coleções passadas", diz.

Tons sujos de verde claro, lilás, azul, bege e marrom compuseram as cores do inverno da Carmelitas, que também contou com vestidos longos seguindo a mesma linha dos tops. "A cartela empoeirada, envelhecida, também já foi muito vista. Acaba ficando cansativa", acredita Mariana.

Tules de algodão e malhas (de algodão também) ganharam tingimento artesanal que conferiu aspecto gasto às peças. Na modelagem, batas com decote em V estilo império ((com costuras logo abaixo dos seios), vestidos de alcinha, frente única e tomara-que-caia. Veja também|Comente os desfiles no grupo de discussão de Moda|http://grupos.uol.com.br/cgi-bin/dnewsweb04?cmd=xover&group=uol.diversao.moda&from=&utag=&sub=y&banner=000

UOL Cursos Online

Todos os cursos