Estilista Ronaldo Fraga apresenta parceria com artesãos mineiros

Da Redação

  • Marcio Rodrigues/Divulgação

    Modelo da coleção Caras do Sertão, de Ronaldo Fraga

    Modelo da coleção Caras do Sertão, de Ronaldo Fraga

Depois de oficinas técnicas e de pesquisa de estamparia e conceito, sob a orientação do Ronaldo Fraga, 43 artesãos mineiros apresentaram o resultado de seu trabalho, em evento paralelo à Fashion Rio - Inverno 2006. A coleção Cara do Sertão foi desenvolvida pelo estilista mineiro em parceria com a Cooperfashionsal, de Salinas (MG), e mostrada no Museu de Arte Moderna do Rio nesta quinta, 12.

A coleção é composta de peças exclusivamente feminininas, atemporais e ligadas à cultura sertaneja. São camisetas e saias de fibras naturais, em cores que vão do branco ao rosa seco, do marfim ao lilás. Para desenvolver as peças, que mostram elementos cotidianos como pássaros e carros-de-boi, os artesãos passaram por oficinas técnicas e de pesquisa. O projeto desenvolveu ainda a linha Noites do Sertão, de pijamas femininos para adultos e crianças.

A Cara do Sertão faz parte do Projeto Identidade do Sertão e é desenvolvido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, Petrobrás, Horizonte Têxtil, Governo do Estado de Minas e Sebrae Minas. Sua primeira coleção, que tinha apenas acessórios, estreou na edição Verão 2005 do Fashion Rio.

UOL Cursos Online

Todos os cursos