Novos Designers: Luiza Bonadiman e Reserva desfilam moda praia e masculino

CAROLINA VASONE
Enviada especial ao Rio

  • Publius Vergilius/UOL

    Look masculino da grife Reserva

    Look masculino da grife Reserva

A segunda leva do grupo de Novos Designers - não confundir com o Rio Moda Hype, que são os "novos dos novos" - aconteceu nesta sexta, com apresentação dos desfiles de Luiza Bonadiman e Reserva.

A estilista Luiza Bonadiman criou uma coleção de inverno bem náutica, com mistura de moda praia com casacões de tricô. Listras largas ou bem fininhas, poás (bolinhas) miúdos nas combinações clássicas "navy": preto e branco e marinho e branco.

Os biquínis tinham um perfume dos anos 50, com bustiês amarrados no pescoço e calcinhas bem grandes. Vestidos com mangas fofas, bem largos e curtos em preto também fizeram parte do desfile. "Trata-se de uma coleção bem coerente, com proposta clara de moda da contraposição entre peças pequenas - os biquínis - e peças amplas, em grandes dimensões - como os casacos e vestidos largos", analisa Mariana Rocha, consultora de moda do UOL.

No segundo desfile, a marca masculina Reserva trouxe jeans bruto (sem lavagem), os já conhecidos cavalos baixos, além de macacões e casacos de tricô. Uma profusão de cores foi proposta para o homem da Reserva, porém em tons não muito fortes. Marrons, azuis, vinho, bege, cáqui, verde e o xadrez apagado compuseram a cartela.

"O desfile tem bons momentos como o do casaco de tricô de algodão com capuz e estampa nas costas, ou a calça básica de veludo cotelê bege, que nas costas traz um zíper aplicado por fora do bolso. No entanto parece um pouco confusa, apostando em várias silhuetas e estilos ao mesmo tempo", afirma Mariana Rocha.

UOL Cursos Online

Todos os cursos