Rio Moda Hype e Colcci com Gisele Bündchen são destaque do quinto dia

CAROLINA VASONE
Enviada especial ao Rio

  • Publius Vergilius/UOL

    Gisele de camisola no desfile da Colcci

    Gisele de camisola no desfile da Colcci

Os jovens estilistas do Rio Moda Hype e o desfile da Colcci com participação apoteótica de Gisele Bündchen foram os grandes destaques desta sexta, penúltimo dia do Fashion Rio, que acaba neste sábado.

Projeto destinado a revelar os novos talentos da moda carioca e também nacional, o Rio Moda Hype reuniu seis estilistas que fugiram do estereótipo despojado da moda carioca e apresentaram propostas de moda bem urbanas, com boa escolha de tecidos e combinação acertada de cores.

"Todos os desfiles parecem ter projeto e conceito bem-resolvidos por trás. Qualidade difícil até para estilistas mais experientes. Isso mostra a evolução da moda carioca e a promessa de grandes talentos no futuro", analisa Mariana Rocha, consultora de moda do UOL, sobre as marcas Marciana, Adpac, Madre Santa, Felipe Eiras, Kylza Ribas e Soul Seventy.

Muito mais antiga e já consagrada comercialmente, a Colcci merece destaque por conta do belo espetáculo, proporcionado pela presença de Gisele Bündchen na passarela e pelo mais impactante cenário - assinado por Muti Randolph - de todos os desfiles da semana de moda carioca (uma "plantação" de milhares de luzes presas individualmente em cabos brancos).

Inspirada na imigração alemã para o Brasil, no final do século 19, a coleção é digna de atenção dentro do que a marca propõe. "Talvez esse tenha sido o melhor desfile da Colcci na história da marca, que conseguiu ir além do lugar comum da camiseta estampada e da calça jeans, resultando numa evolução da linguagem de moda e identidade da marca", acredita Mariana.

Desfilaram ontem ainda as grifes Alessa, Cantão, Melk Zda, Wendell Bráulio, Luiza Bonadiman e Reserva - estas duas últimas dentro da seção Novos Designers.

UOL Cursos Online

Todos os cursos