Prada, Gucci, J - Lo e mais em Milão. Paris começa no domingo

Da Redação

  • AFP

    Jennifer Lopez desfila para a Dolce & Gabanna (23/2)

    Jennifer Lopez desfila para a Dolce & Gabanna (23/2)

O inverno da Semana de Moda de Milão, que acaba domingo (26), quando começa a Semana de Moda de Paris, se anuncia quente graças ao luxo "rock and roll", aos decotes e à sensualidade feminina das coleções de prêt-à-porter.

No quesito decotes e sensualidade, a grande representante do gênero, sem dúvidas, é a Dolce & Gabanna, que desfilou nesta quinta (23). Para reforçar - ou melhor, "rechear" - essa idéia, a cantora Jennifer Lopez desfilou suas curvas, ao estilo "italiana voluptuosa", de vestido justíssimo perolado na passarela da marca. Trajes de tecido "strass", cheios de plissados, veludos vermelhos, botas multicoloridas de salto alto, também foram apresentados no inverno da grife.

No seu desfile da última terça (21), a Prada - talvez a marca lançadora das tendências mais copiadas pelo mundo - investiu no preto, nas referências ao grunge e aos anos 80, contrastando com os pinks e roxos, vistos tanto nos tailleurs de Giorgio Armani quanto nas estampas da Pucci (cuja coleção marcou a estréia de Matthew Williamson na direção criativa da casa).

A nova estilista da Gucci, Frida Giannini, grande admiradora do cantor David Bowie e dos anos 80, confeccionou uma coleção feita com purpurina, brilhos dourados, minissaias com fios de ouro, tachas, calças justas ou amplas cobrindo os sapatos plataforma e saltos vertiginosos.

"Minha moda é uma moda 'glam rock', na qual a transgressão e o luxo se fundem em perfeita harmonia", comentou a estilista.

Giorgio Armani, estilista estrela de Milão, apresentou saias justíssimas para realçar a figura feminina, usando na maioria de suas peças o veludo e combinando-as com jaquetas de corte curto, usando tons neutros, aos quais acrescenta toques de rosa, violeta, roxo e cristais prateados para a noite.

A semana da moda de Milão acolherá, nos próximos dias, entre outros, os desfiles de Versace e Dsquared2. No domingo, dá lugar à tão esperada Semana de Moda de Paris.

Até o dia 6 de março, a semana de moda mais glamourosa do mundo mostrará coleções de marcas como Dior, Chanel, Yamamoto, Balenciaga e Louis Vuitton. Não perca a cobertura especial do UOL, com reportagens, fotos e todas as notícias dos desfiles em Paris.

(com agências internacionais)

UOL Cursos Online

Todos os cursos