Imagem holográfica de Kate Moss "assombra" desfile de Mc Queen

CAROLINA VASONE
Enviada especial a Paris

  • Antonio Barros/UOL

    Kate Moss em aparição no desfile de Alexander Mc Queen

    Kate Moss em aparição no desfile de Alexander Mc Queen

O Palais Omnisport de Paris Bercy já estava preparado para um público bem diferente de seus habituais esportistas, na última sexta (3/3). O ginásio parisiense foi escolhido como passarela para o desfile do sempre irreverente Alexander Mc Queen. O que certamente ninguém imaginava é que o lugar seria "assombrado" por um dos grandes ícones da moda mundial contemporânea.

No final do desfile - que aconteceu simultaneamente a um show num dos espaços e a um jogo infantil de hóquei na quadra do centro esportivo - uma imagem enevoada comecou a surgir dentro da pirâmide de vidro que ficava no meio da passarela. Aos poucos, o rosto da figura fantasmagórica - vestida de Mc Queen, claro - foi surgindo, azulada. E começou a se contorcer delicadamente, a girar, dando movimento ao vestido volumoso cheio de pedaços de tecido, estarrecendo toda a platéia, que, mesmo com a tradicional discrição francesa, não se conteve e soltou sonoros "ohhh".

Antes que as modelos retornassem à passarela para encerrar o desfile, Kate Moss deu mais um giro, diminuiu como as criaturas magicas dos contos de fada, e desapareceu, deixando todos boquiabertos.

Essa é a segunda vez que Mc Queen presta homenagem a Moss em seu desfile. Na edição passada, usou, no final da apresentação, uma camiseta que dizia: "Nós te amamos, Kate". O apoio veio logo depois do escândalo causado pela publicação das fotos em que a top aparecia consumindo cocaína.

UOL Cursos Online

Todos os cursos