Jane Birkin assiste ao desfile da Hermès. Catherine Deneuve e Sting também prestigiaram marcas

CAROLINA VASONE
Enviada especial a Paris

  • Antonio Barros/UOL

    Jane Birkin, musa dos anos 60, prestigia desfile da Hermès

    Jane Birkin, musa dos anos 60, prestigia desfile da Hermès

Musa dos anos 60 e ex-mulher do cantor Serge Gainsbourg, a inglesa Jane Birkin fez rápida e discreta aparição na Semana de Moda de Paris, no último sabado (4/3).

Aos 59 anos, magra como aos 20, de calça jeans clara e casaco de penas brancas, a atriz chegou cedo a Escola Nacional Superior de Belas Artes, onde aconteceu o desfile da Hermès.

Cerca de uma dezena de fotógrafos - nada comparado à multidão que se estapeia por um clique de qualquer integrante do Big Brother no Brasil - pediu educadamente que Birkin parasse alguns instantes. Depois de posar rapidamente para as fotos, a diva continuou, sem perseguição de flashes, até entrar no galpão que seria palco do desfile da clássica grife francesa.

Além de Birkin, outras poucas celebridades como a atriz Catherine Deneuve (no desfile de Yves Saint Laurent) e o cantor Sting (na primeira fila da Chanel) prestigiaram os desfiles de grandes marcas da Semana de Moda de Paris.

Em todos os casos, apesar do "quilate" artístico, nada de tumulto ou perseguição ao estilo "paparazzi" no evento que, a despeito de todo o indiscutível glamour, tem nos maiores nomes da moda mundial as grandes estrelas da semana.

UOL Cursos Online

Todos os cursos