Jornalista da ELLE francesa é seqüestrada na faixa de Gaza

PARIS, 14 mar (AFP) - Os jornalistas franceses seqüestrados em Gaza nesta terça-feira são Caroline Laurent, repórter da revista Elle, e um fotógrafo da agência Sipa, Alfred Yaghobzadeh, anunciou nesta terça-feira a direção da Elle.

"Segundo testemunhas oculares, um grupo de homens irrompeu no hotel Al-Deirau, no início da tarde, seqüestrando nossa jornalista, um fotógrafo da agência Sipa Alfred Yaghobzadeh e um jornalista coreano", precisou a revista num comunicado.

Caroline Laurent "fazia uma reportagem em Gaza sobre a vida cotidiana em grupo com o fotógrafo da Sipa", segundo o comunicado.

"Transmitimos esta informação às autoridades francesas e desejamos que tudo seja feito para conseguir a libertação rápida dos reféns", concluiu a revista francesa, cuja redação faz parte de "sua grande preocupação".

O ministro francês das Relações Exteriores, Philippe Douste-Blazy, pediu na noite desta terça-feira "a libertação imediata" dos quatro reféns franceses (uma jornalista, um fotógrafo e duas francesas da ONG Médicos do Mundo), seqüestrados em Gaza.

UOL Cursos Online

Todos os cursos