Casa de Criadores começa em São Paulo com desfiles performáticos

Da Redação

  • Claudia Guimarães / Divulgação

    Desfile de Ivã Ribeiro na Casa de Criadores Inverno 2006

    Desfile de Ivã Ribeiro na Casa de Criadores Inverno 2006

A 19ª edição da Casa de Criadores começou hoje com o Projeto Lab, espaço para novos talentos da moda, em que se destacaram os desfiles de Raphael Volk e Augusto Coutinho, Deoclys Bezerra, Maira Mendes e Ivã Ribeiro.

Ex-alunos do Senai, Raphael e Augusto apresentaram uma coleção de oito looks masculinos bastante comercial, com os modelos carregando balões negros num desfile que começou sem aviso, na área externa do Vale do Anhangabaú, que sedia o evento até o dia 22, em São Paulo.

Ainda no jardim externo, a apresentação de Deoclys, estilista já conhecido mas considerado experimental, foi predominantemente feminina, com tecidos negros e estampas de flores mínimas. Enquanto as modelos circulavam lado a lado, em blocos, o estilista martelava espelhos e montava mosaicos com os cacos em uma penteadeira.

Os outros desfiles da noite de estréia aconteceram dentro da sala Júlio Prestes, em que Maira Mendes mostrou sua coleção temática sobre a memória, com destaque para os casaquinhos de tricô e as cores frias vibrantes.

As peças de Ivã Ribeiro fizeram alusão ao mar, com bordados em forma de concha. O estilista apresentou tecidos de alfaiataria e estampa xadrez burberry.

O encerramento ficou por conta da marca consagrada Puma, patrocinadora do evento, com um desfile convencional marcado por modelos de tênis.

Na ante-sala do evento, os convidados puderam comprar as peças exibidas e ver uma instalação em vídeo com trabalhos de Flávia Aranha.

Colaborou Mariana Rocha

UOL Cursos Online

Todos os cursos