Teen Fashion traz moda e comportamento adolescente

Da Redação

Depois de semanas de moda de inverno voltadas para adultos no Brasil e na Europa, chega a vez do público adolescente ganhar espaço no calendário 2006.

Acontece em São Paulo, a partir da próxima quarta (29), no Museu Brasileiro de Escultura (MuBE), o Teen Fashion, mirando num público comprador que, segundo dados da ABRAVEST (Associação Brasileira de Vestuário), é o segundo maior mercado consumidor de roupas do país, perdendo apenas para a fatia do feminino adulto.

Em sua 3ª edição, o Teen Fashion traz como tema moda e atitude, e mostra coleções que se pretendem a descontração para fazer a diferença com a moda adulta .

Nesta temporada, o evento tem seu line-up renovado com a entrada de quatro marcas: Herchcovitch;Jeans, linha teen e mais básica do estilista Alexandre Herchcovitch; Ecko Unltd, marca favorita de rappers como Beyoncé e 50 Cent ;, Mercearia, sempre colorida e cheia de informação; além Miss Bella e Bill, marca de Vitória/ES, que fazem sua estréia buscando atingir essa fatia de mercado.

Fazem parte ainda do Teen Fashion, a cearense Dona Florinda, voltada para as adolescentes mais crescidinhas, patricinhas que adoram comprar; a Spezzato Teen , que trará peças casuais, confortáveis e com muita informação de moda; a moda esportiva e descolada da Puma; e também as consagradas Element e Billabong, que trazem para a passarela o melhor do skate e surfwear.

Além dos nove desfiles (veja programação logo abaixo), DJs e bandas animam os lounges do espaço dos desfiles nos intervalos, e alunos da ONG Aprendiz vão produzir - durante os três dias - um painel em conjunto com grafiteiros profissionais.

A parceria com o terceiro setor acontece desde a primeira edição, em 2005. Dessa vez serão arrecadados agasalhos para o Programa Einstein na Comunidade, que junto com a organização do Teen Fashion tem um projeto de capacitação em moda para jovens carentes de Paraisópolis.

No site do Teen Fashion (www.teenfashion.com.br), é possível solicitar um convite que permite entrar nos três dias do evento, somente nas oficinas e shows, mas que não dá acesso às salas de desfiles.

Veja programação:

29/03 (quarta-feira)
18h - Dona Florinda
19h30 - Herchcovitch;Jeans
21h - Spezzato Teen

30/03 (quinta-feira)
18h - Miss Bella e Bill
19h30 - Ecko Unltd
21h - Puma

31/03 (sexta-feira)
19h - Mercearia
21h - Element e Billabong

UOL Cursos Online

Todos os cursos