Desfiles muito mais que especiais

Da Redação

  • Divulgação

    O estilista Samuel Cirnansck ao lado de sua criação que será apresentada hoje, 06, na ReaTech

    O estilista Samuel Cirnansck ao lado de sua criação que será apresentada hoje, 06, na ReaTech

Começa hoje (06), em São Paulo, a feira REATECH - V Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade. Além de novidades médicas e de tratamentos para portadores de necessidades especiais, a feira conta com uma série de desfiles, a 4ª Rea Fashion, promovida pela Universidade Anhembi Morumbi.

Nos desfiles, que acontecem nos dias 7 e 8 de abril, roupas ergonômicas especialmente desenvolvidas por alunos e ex-alunos do curso de moda da UAM para pessoas portadoras de deficiência. As peças se fundamentam nos princípios do design ergonômico para dar conforto e qualidade de vida aos deficientes, respeitando suas necessidades em roupas modernas e funcionais que privelegiam as cores e texturas sobre o jeans.

Além do desfile, a professora Maria de Fátima Grave apresentará o seminário multidisciplinar "A Moda como Comunicação" com novidades em áreas como moda e varejo para portadores de deficiências, além da interferência do vestuário na saúde, as modelagens e a pedagogia voltada para esses consumidores tantas vezes esquecidos pelo mercado de moda usual.

Moda Inclusiva - Não é só o ReaFashion que apresentará desfiles nessa quinta edição da ReaTech, a Vicunha (indústria têxtil) mostra hoje sua coleção de malhas estampadas por pinturas de portadores de síndrome de Down alunos da Nossa Escola, associada a Apae. A indústria utilizou os desenhos dos alunos para criar tecidos diferenciados que viram vestidos, camisetas, calças e bermudas nas mãos de estilistas e marcas como Samuel Cirnansck, V.Rom, Cavalera, Walter Rodrigues, Fábia Bercseck, Thaís Gusmão, entre outros. Após o desfile, as peças serão leiloadas no site da Instituição Nossa Escola, em 8 de abril.

Serviço

Desfile "Exclusivos e do bem" - Vicunha
Data: 6 de abril
Horário: 18h

4ª Rea Fashion
Data: 7 e 8 de abril
Horário: 18h

ReaTech 2006 - V Feira de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilildade
Data: 6 a 9 de abril
Horários: quinta a sexta, das 13h às 21h, sábado e domingo das 10h às 19h

Local: Centro de Exposições Imigrantes - Rod. dos Imigrantes, km 1,5
São Paulo-SP
Entrada gratuita

UOL Cursos Online

Todos os cursos