Marcelo Sommer anuncia nova grife e exposição sobre os dez anos da Sommer

CAROLINA VASONE
Da Redação

  • Reprodução/TV UOL

    O estilista Marcelo Sommer dá entrevista à TV UOL em sua casa, em SP

    O estilista Marcelo Sommer dá entrevista à TV UOL em sua casa, em SP

Integrante do time dos mais importantes estilistas do Brasil hoje - e um dos mais criativos entre estes - Marcelo Sommer não está mais à frente da marca que leva seu nome. Não deixará, no entanto, a moda brasileira órfã.

Em entrevista à TV UOL, em sua casa no bairro de Perdizes (SP), o designer - que vendeu a Sommer há dois anos para o grupo AMC Têxtil, responsável por seu afastamento da grife, em março - anunciou que já está desenhando as peças da sua nova marca, ainda sem nome. "Há umas quinze opções, mas o nome ainda não está fechado", diz.

O estilo da nova grife do criador deve ser marcado pelo que ele chamou de uma "volta às raízes". "Acho que a Sommer se desvirtuou no meio do caminho, acabamos fazendo alta moda, com peças muito estruturadas. A roupa será simplificada (na nova grife), com muita camiseta, moletom, calças confortáveis, vestidos femininos", conta Sommer.

Além da marca, Sommer ainda prepara uma exposição sobre os dez anos da Sommer, cuja abertura está marcada para acontecer durante o São Paulo Fashion Week. Também lançará uma linha de itens de casa, chamada Olveira Lar, com almofadas, jogos americanos, luminárias e outras peças sempre divertidas, vendidas na Garimpo Fuxique (R. Oscar Freire, 1121, SP).

O estilista ainda prepara uma próxima coleção para a C&A, que deve desembarcar nas lojas em agosto. Na próxima terça (6), chega aos endereços da rede a linha criada para o Dia dos Namorados, assinada por Sommer. "Minha ligação com a C&A é um pouco maior do que a dos outros estilistas convidados para fazerem coleções (Walter Rodrigues e Raia de Goye, no ano passado)", conta Sommer, que também foi contratado para dar consultoria de moda à C&A.

O styling do desfile masculino da Cavalera, no próximo São Paulo Fashion Week, além de uma parceria com a banda AfroReggae - para a qual Sommer desenhou o figurino do show que abriu a apresentação dos Rolling Stones, no Rio -, estão entre os projetos de Marcelo Sommer.

Sobre a sua saída da Sommer, o estilista afirma que foi dispensado um ano antes do fim do contrato assinado com a empresa catarinense AMC Têxtil - também dona da Colcci. O assunto, no entanto, ainda não foi encerrado, e é discutido entre os advogados da empresa e do designer. "Estamos ainda no 'a seguir cenas dos próximos capítulos'", diz.

Acima, assista à entrevista de Sommer para a TV UOL. Confira também as fotos dos três últimos desfiles do estilista no São Paulo Fashion Week.

UOL Cursos Online

Todos os cursos