Sais promete superprodução com cenário de mar, biquínis confortáveis e Giane Albertoni

CAROLINA VASONE
Da Redação

  • Divulgação

    Croqui da coleção da marca de moda praia Sais

    Croqui da coleção da marca de moda praia Sais

Com a saída da Rocha Chá da programação do São Paulo Fashion Week, a segunda marca de moda praia desenhada por Amir Slama, a Sais, promete superprodução ao estilo da grife que, na edição passada do evento, colocou a torcida de futebol do São Paulo para animar e batucar durante o desfile.



Com o corpão de Giane Albertoni e os talentos de novas tops como Emanuela de Paula, Solange Wilvert e Fabiana Semprebom, a marca se apresentará na sala 1, com um cenário de 720 metros quadrados de um painel iluminado (um "frontlight"), com uma imagem azul de mar que se úne a um céu tão azulado quanto. No lugar de assentos convencionais, cadeiras de praia.



Na coleção, a inspiração, contou Amir Slama ao UOL Estilo Moda, vem dos anos 60 e de partituras e notas musicais. "Nas partes de cima, há muitos sutiãs modelo tomara-que-caia e, na modelagem em geral, há muitas peças com decotes e recortes formados por amarrações", completa o estilista.



Se a Sais sempre pareceu mais jovem e despojada em relação à Rosa Chá, não mais no quesito "tamanho dos biquínis". "Não que eles estejam exatamente maiores, mas é uma questão de conforto. As pessoas querem poder se movimentar na praia", diz Slama.



Segundo o estilista - que apresentará sua coleção da Rosa Chá na próxima semana de Nova York e também no novo evento de Paulo Borges, o "Rio Alto Verão" -, laranja, amarelo, preto e branco devem compor a cartela de cores. "Os tons começam vivos e depois vão se 'bronzeando'", conta.



Para enfeitar os looks, além das estampas florais (que você vê no croqui acima), motivos náuticos em cordas e nós. (Com colaboração de Geovanna Morcelli)

UOL Cursos Online

Todos os cursos