São Paulo Fashion Week - Verão 2007

Bastidores: os lounges em destaque dessa edição do SPFW

RENATO DE CARA
Colaboração para UOL

  • Renato de Cara/UOL

    Reprodução gigante de placas africanas, nas paredes da Bienal

    Reprodução gigante de placas africanas, nas paredes da Bienal

A África desembarcou na Bienal, pelas mãos de Paulo Borges, e um monte de gente veio atrás, com referências étnicas, traços e cores do continente irmão. Tanto muitas coleções, como alguns dos lounges dos patrocinadores trazem o tema como inspiração, decorando os ambientes num agradável mix de culturas.



No álbum de fotos, você pode ver alguns detalhes do lounge principal da organização, onde o artista plástico Rodrigo Bueno apresenta seu trabalho, com madeiras recicladas ou descartadas, numa composição super precisa de cores e texturas misturadas, entre plantas, pinturas,

arranjos e tecidos naturais.



A marca de sandálias plásticas Melissa contratou o escritório de arquitetura do badalado Marcelo Rosembaum, que criou um misto de feira-chic, com displays de suas mais variadas criações e colaboradores.



Já a Fiat convidou o coletivo Oestudio para criar um espaço que une tecnologia, arte e moda, com cores fortes e um perfume new-wave. O grupo apresenta seu trabalho também com desfile na terça-feira.



O fotógrafo André Schiliró também participa do evento, com um estúdio apoiado por um dos seus patrocinadores, onde o clima é de boite fashion.



Dá uma conferida nos detalhes.

UOL Cursos Online

Todos os cursos