Bom Retiro Fashion adapta moda do verão ao gosto da maioria

CAROLINA VASONE
UOL Estilo

  • Divulgação

    Desfile do Bom Retiro Fashion Business, edição Verão 2007, que aconteceu na semana passada

    Desfile do Bom Retiro Fashion Business, edição Verão 2007, que aconteceu na semana passada

Nada de grandes invenções, dessas que todo mundo estranha num primeiro momento mas que podem virar o hit da estação ou ainda de algumas temporadas adiante. Tampouco o que os chamados fashionistas (quem frequenta ou trabalha no mundo da moda) vão usar. Nas passarelas do Bom Retiro Fashion Business, que aconteceu na semana passada, o que se viu foi bem o que se pode conferir andando pelas ruas de uma grande cidade, aliado a algumas tendências bem marcantes e também bem diluídas do próximo verão, vistas nas principais semanas de moda nacionais e internacionais.

Trocando em miúdos, isto quer dizer o seguinte: sem intenção de correr qualquer risco de ficar com o estoque parado, os 1000 fabricantes de roupa do Bom Retiro unem o que as mulheres já mostraram que gostam de usar com um perfume de novidade. Bem suave, que é para não enjoar ninguém.

Se a bata quase não apareceu nas passarelas do São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio, pouco importa. No Bom Retiro Fashion Business, elas continuam em alta, considerado o sucesso do modelo em outras estações. O tomara-que-caia também já teve seu momento de febre no verão passado e não foi tão visto nas principais semanas de moda. O mesmo não se pode dizer dos desfiles do bairro que abastece muitas lojas nos principais shoppings de São Paulo e do país, que apenas trocam a etiqueta da roupa e a vendem pelo triplo do preço.

Talvez seja por isso que você nunca tenha ouvido falar de grifes como Aramodo, Guelt ou Smack. Mas são nomes desconhecidos como estes os responsáveis pela mistura que resulta na moda que será consumida pela maioria das brasileiras.

As tendências dos desfiles nacionais e internacionais para o próximo verão, como as listras, os shorts curtinhos, os macaquinhos, os macacões e as saias curtas também apareceram no Bom Retiro Fashion Business. Alguns tons mais fortes (amarelos, vermelhos, azuis e verdes vibrantes coloriram as coleções do São Paulo Fashion Week), como o vermelho, também deram as caras.

Para agradar o gosto da brasileira por uma roupa justinha (afinal, o verão "fashion" é curto mas larguinho), muitas bermudas surgiram bem apertadas. Nos modelos mais soltos ou ajustados, elas vinham sempre acompanhadas de salto alto. As conhecidas blusas coladas ou decotadas em malha com elastano também foram abundantes.

Pensando na mulher que vai ter que continuar indo trabalhar e pegando ônibus todos os dias, a despeito da moda dos shorts, minissaias e minivestidos, os fabricantes continuaram apostando também no comprimento na altura do joelho.

Acima, confira o álbum com fotos do Bom Retiro Fashion Business. Para saber mais sobre as tendências de moda do próximo verão apresentadas no São Paulo Fashion Week, clique aqui.

UOL Cursos Online

Todos os cursos