Armani será diretor de arte do jornal inglês "The Independent" por um dia

da Ansa, em Londres

  • AFP

    O estilista italiano Giorgio Armani

    O estilista italiano Giorgio Armani

LONDRES (ANSA) - Giorgio Armani será diretor de arte do jornal britânico The Independent em 21 de setembro, sendo responsável por desenhar suas páginas. Trata-se de uma iniciativa do programa humanitário RED, que junto do Global Fund da ONU arrecada fundos pela luta contra a Aids na África.

A edição de maio do jornal, também do RED, foi um grande sucesso, quando o vocalista do U2, Bono Vox, foi o diretor de arte do número. Metade da renda obtida com as vendas naquele dia - 70 mil cópias extras vendidas - foi doada para a campanha do RED.

Na edição desenhada pelo estilista italiano haverá artigos assinados por várias celebridades. Já foram confirmados George Clooney, Leonardo Di Caprio, Arnold Schwarzenegger, Andreij Shevchenko, Ashley Judd e Beyoncé Knowles.

A seção Extra do jornal se tornará uma revista neste próximo número e conterá um pôster comemorativo, também desenhado por Armani.

Simon Kelner, diretor do The Independent, disse que "Giorgio Armani colocará a sua visão pessoal e particular de mundo, a sua visão criativa única nas páginas do jornal". (ANSA)

UOL Cursos Online

Todos os cursos