Locações inusitadas e desfile da Biba são os destaques do 2º dia da Semana de Londres

ANTONIO BARROS
Colaboração para o UOL

  • AFP

    A modelo inglesa Lily Cole desfila para a Biba, na última terça (19), em Londres

    A modelo inglesa Lily Cole desfila para a Biba, na última terça (19), em Londres

O segundo dia da semana da semana de moda de Londres animou jornalistas e convidados com desfiles conceituais de grifes como Roksanda Llincic, GarethPugh e da dupla Basso & Brooke, que tem Bruno Basso como nosso representante brasileiro. O desfile de marcas mais conhecidas - como a Paul Smith - ajudaram a atrair muito mais gente.

O grande frisson do dia, no entanto, ficou por conta do desfile de relançamento da marca Biba, famosa nos anos 60. O tumulto na porta de entrada onde aconteceria a apresentação da coleção assinada pela estilista Bella Freud mostrava a expectativa dos jornalistas e compradores em relação às novidades da grife, que trouxe um romantismo nostálgico para a passarela.

Outra atração do dia foram os lugares inusitados escolhidos por várias grifes para apresentar suas coleções. Roksanda Llincic realizou o desfile nas salas de uma pequena e típica casa londrina, a Preen montou uma sala de desfiles modernista na área de servico de um estádio de futebol, Jonathan Saunders optou pelo museu de Ciência e a dupla Sinha-Stanic exibiu a coleção no porão de uma mansão.

(Antonio Barros é editor do site de moda Fashion Profile)

UOL Cursos Online

Todos os cursos