"Seja muito chique, muito elegante", orienta a placa no backstage da Dior

CAROLINA VASONE
Enviada especial a Paris

  • Antonio Barros/UOL

    Mural nos bastidores do desfile da Christian Dior

    Mural nos bastidores do desfile da Christian Dior

John Galliano não é dos estilistas mais acessíveis do mundo. Enquanto a maioria - mesmo dos grandes designers - costuma circular no próprio backstage com a naturalidade de quem se sente em casa, o diretor criativo da Christian Dior monta uma espécie de tenda especial - feita toda em tecido preto - dentro do espaço e lá fica desde que volta dos agradecimentos, no final do desfile, até a hora de ir embora. Entre um abrir e outro de cortina, um suave aroma de rosas sai do ambiente e chega até o camarim principal.

Se é tão difícil trocar algumas palavrinhas com o importante e excêntrico criador, o backstage acaba se tornando fonte de curiosa xeretação. E não é que, pregado no alto da parede, um quadro com orientações para as modelos faz grandes revelações?

Lá (certamente a pedido de Galliano) está escrito o espírito da coleção, a ser incorporado pelas beldades na passarela. Aí vão as principais dicas para ser uma garota Dior legítima neste verão:

"Seja muito chique, muito elegante, e ainda assim muito animada, para cima/ Não tenha atitude rock and roll, seja 'classy'/ Não ande em trote (de um jeito muito agressivo)/ NÃO pare em lugar nenhum) (brincadeira, esta última orientação só vale para efeito de passarela)"

UOL Cursos Online

Todos os cursos