Veja como se vestem os fashionistas da Semana de Moda de Paris

CAROLINA VASONE
Enviada especial a Paris

  • Antonio Barros/UOL

    Fashionista durante a Semana de Moda de Paris

    Fashionista durante a Semana de Moda de Paris

Nem todos os convidados para os desfiles da Semana de Moda de Paris vêm com o certificado de elegância ou de "produto fashion" direto da fábrica. Ao olhar como se vestem os fashionistas da principal temporada de moda do mundo, encontra-se de tudo. Quem resolve investir - muito dinheiro, inclusive - na produção, no entanto, joga com armas pesadíssimas, não tão vistas em terras brasileiras.

As coleções de inverno chegaram há pouco nas lojas e muita gente já exibe um sapatinho novo Prada aqui, uma saia Balenciaga ali. Isso sem contar com as inúmeras Fendis, Louis Vuittons, Guccis e derivados das grandes maisons mundiais em forma de bolsas e sapatos.

Entre os espectadores das últimas novidades da moda, há também aqueles - e são muitos - que incorporam as tendências mais difundidas ao próprio estilo. As leggings, por exemplo, já foram adotadas pelas parisienses, usadas por baixo de saias, shorts e vestidos. Os shortinhos são vistos em convidadas mais jovens, geralmente acompanhados de meias grossas e pretas. As plataformas, febre do momento, estão em pés de todas as idades e tamanhos, também acompanhadas do verniz preto (outra tendência).

Uma das cores do inverno europeu, o cinza aparece tanto em calças jeans skinny quanto em malhinhas e camisetas.

Acima, veja o álbum de fotos direto de Paris, com looks de convidados da semana de moda e descubra como os fashionistas se arrumam para ver os desfiles.

UOL Cursos Online

Todos os cursos