PŽtit traz verão de tons pastéis em vestidinhos leves e curtos

CAROLINA VASONE
Editora de UOL Estilo

  • Alexandre Schneider/UOL

    Desfile da marca PŽtit, na Casa de Criadores

    Desfile da marca PŽtit, na Casa de Criadores

A PŽtit gosta de desfiles levemente performáticos, com modelos (e convidadas especiais) que não se contentam em desfilar, mas fazer caras, bocas, movimentos dançantes. Na apresentação da coleção para o próximo verão, na última segunda (30/10), na Casa de Criadores, não foi diferente.

Assim como a performance - que aconteceu a partir da metade do desfile, com dancinhas e interação entre as modelos -, o estilo retrô e delicado continua nesta coleção, especialmente "menininha", cheia de vestidinhos soltinhos e curtos, com tecidos leves, tudo em tons pastéis (uma ou outra exceção em vermelho e amarelo fortes), muitas listrinhas, evocando um ambiente de riviera francesa, reforçado pela trilha sonora.

A modelagem tem momentos interessantes, como os dos decotes e mangas de alguns vestidos, a forma balonê estufado só na parte de trás do vestido turqueza, as amarrações e franzidos dos shorts. No geral, no entanto, os vestidos são mais simples, acompanhados de sapatos e sandálias de pano, todos desenhados também pela marca, em parceria com a loja carioca New Order.

UOL Cursos Online

Todos os cursos