Thiago Marcon se inspira no filme "Tubarão" em desfile na Casa de Criadores

CAROLINA VASONE
UOL Estilo

  • Alexandre Schneider/UOL

    Desfile do estilista Thiago Marcon, na última quarta (1/11)

    Desfile do estilista Thiago Marcon, na última quarta (1/11)

O filme "Tubarão" inspirou o verão do estilista Thiago Marcon, desfilado na última noite da Casa de Criadores, nesta quarta (1/11). Mas nada de sangue e drama na coleção; o tema apareceu de maneira engraçadinha (no bom sentido), nas estampas recortadas geometricamente com o desenho do bicho, nas referências praianas, principalmente surfistas, com as estampas florais, e na cartela de cores.

O azul pontuou os looks, que brincaram com o estilo college, com a alfaiataria e o estilo navy. Assim, tecidos de alfaiataria, em cinza rato, foram usados em shortinhos bem curtos, em calças bem ajustadas pescador, no vestido trapézio misto de paletó e camisa, em saias com pregas abertas. As saias pregueadas, sempre acima do joelho, aliás, apareceram muito na coleção, acompanhadas ora de camisetas, ora de camisas de manga curta estampadas.

Na estamparia, floral e motivos havaianos em azul no fundo branco se alternavam a uma outra estampa deslocada da temática escolhida por Thiago Marcon. O personagem de Maurício de Souza, Piteco, apareceu nas versões preto no branco, branco no preto e azul no branco em macacões e macaquinhos justinhos, shortinhos, saias e camisas. O desenho ficou disposto de uma maneira que os cabelos do personagem lembravam coqueiros, numa espécie de estampa havaiana mais geométrica.

A parte navy, além da combinação de azul e branco (embora ele não tenha utilizado o clássico marinho e branco e sim) ficou por conta da utilização da gola marinheiro em algumas peças.

UOL Cursos Online

Todos os cursos