Emanuel Ungaro faz coleção inspirada em noites de boate

CAROLINA VASONE
Enviada especial a Paris

  • Reuters

    Coleção tem casacos de pele tingidos de cores vibrantes

    Coleção tem casacos de pele tingidos de cores vibrantes

Vários fios com pequenas lâmpadas penduradas em cima da passarela incorporavam estrelas na noite montada dentro da tenda localizada nas proximidades da Torre Eiffel. O cenário fazia referência à inspiração da marca Emanuel Ungaro para sua coleção de inverno 2007/08: o ambiente noturno, animado e enfeitado das boates.

Estilista recém-chegado à maison, o jovem Peter Dundas mostrou, como já havia feito na estação passada, que não tem medo de pesar a mão na sensualidade, tanto nos comprimentos, fendas e decotes generosos dos vestidos quanto nas calças justíssimas cigarrete ou mais esportivas, lembrando os modelos de esqui.

O brilho aparece dourado e prateado em minivestidos abusados com decotes quadrados e vertiginosos nas costas. Vestidos mais próximos ao corpo ganham amarrações de corselet em lugares inusitados, como na barra do modelo preto dupla face em jersey e lã usado pela top brasileira Carol Trentini.

Como se decotes e brilhos não fossem suficientes para arrasar com a concorrência feminina na pista de dança, Dundas ainda investe em poderosos casacos de pele tingidos de cores fortes e vibrantes como o laranja.

Em contraposição à toda esta, mais que sensualidade, sexualidade feminina, os casacos ganham modelagem emprestada dos casacos masculinos, numa imagem lembrando vagamente a cena comum de uma moça saindo da festa protegida pelo casaco do namorado posto nas costas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos