Lagerfeld e brasileiros vão à festa do fotógrafo Mario Testino

CAROLINA VASONE
Enviada especial a Paris

  • EFE

    O fotógrafo e anfitrião<br> Mário Testino

    O fotógrafo e anfitrião
    Mário Testino

Moda no café da manhã. Moda no almoço. Moda também no jantar. E, ainda, moda antes de dormir. Ou no lugar do sono. Em semana de moda em Paris, os pratos variam mas o tipo de cozinha, jamais. E ninguém parece enjoar, embora muitas vezes seja necessário um estômago de glutão para agüentar tanta comida. Não bastassem os mais de dez desfiles diários das nove e pouco da manhã às mais de dez da noite, a programação também se estende madrugada adentro, com as festas de grandes marcas e nomes importantes do cenário fashion mundial.

Se na última terça (27) foi a vez da Balenciaga comemorar o sucesso do desfile na boate Neo (Gisele Bündchen faz parte do time das muitas modelos que freqüentam ou já passaram por lá), na última quarta foi o badalado fotógrafo Mario Testino o anfitrião de festa da noite, como sempre, fechada para convidados.

No primeiro andar do hotel Crillon, na place de la Concorde, Karl Lagerfeld conversava com Testino, Nicolas Guesquière (estilista da Balenciaga) dançava perto da top model Daria (queridinha da Dior e da Chanel), que usava um minivestido de metal dourado criado pelo companheiro de pista de dança. Em segundos, a atriz Mischa Barton (do seriado "The O.C.") desaparecia em meio ao selecionado e pequeno aglomerado que, com raras exceções, desfilavam looks inteiros pretos ou em preto com branco. Lagerfeld, como sempre, exibia seus óculos escuros, seu rabo-de-cavalo alvo e seu figurino sempre em "P&B", no caso um black jeans desgastado, uma malha em cru e um paletó preto. Pedro Lourenço, um dos representantes brasileiros da festa e provavelmente o convidado mais novo dela, a exemplo do "kaiser" da Chanel, também vestia preto e branco, ao lado do pai e estilista Reinaldo Lourenço, que conversava com Tufie Duek, que vende a linha de luxo que leva seu nome no Bon Marché, loja chique de magazine de Paris.

UOL Cursos Online

Todos os cursos