"Dicionário da Moda", com 4500 verbetes, é lançado em inglês

da Ansa, em Nova York

A terceira versão do "Dicionário da Moda", com 4.500 verbetes em língua inglesa em 1.400 páginas, será lançado em Nova York pela editora italiana Libreria Rizzoli.

"Já foi dito muitas vezes que o nosso Dicionário da Moda era italiano demais, e talvez isso fosse verdade. Mas nessa terceira versão, quisemos imprimir também uma edição em inglês, que mesmo dando bastante espaço aos estilistas italianos, permite que o público internacional possa apreciar a nossa enciclopédia", disse Alessandro Dalai, presidente da editora Baldini Castoldi, durante a apresentação do livro.

O Dicionário da Moda, organizado por Guido Vergani, é uma viagem pelas várias facetas do mundo da moda, desde o início do século até a atualidade, narrando as histórias dos homens, mulheres e eventos do passado e do presente que constituem este universo que vai do glamour mundano das passarelas aos sólidos números da indústria do vestuário.

Cerca de cem pessoas, entre escritores e jornalistas colaboraram com a enciclopédia que procura escavar como um arqueólogo não só o passado da moda, "mas também a história recente que, neste mundo de ritmo frenético, já virou história antiga", disse Michael Macko, vice-presidente da Saks Fifth Avenue. (ANSA)

UOL Cursos Online

Todos os cursos