Fashion Marketing começa nesta terça com Missoni e Gilberto Gil

CAROLINA VASONE
Editora de UOL Estilo

  • Folha Imagem

    O músico e Ministro da Cultura, Gilberto Gil, que participa do encerramento do 1º dia do evento

    O músico e Ministro da Cultura, Gilberto Gil, que participa do encerramento do 1º dia do evento

Para quem costuma repetir a velha e estereotipada idéia de que moda é só glamour e frivolidade terá, a partir desta terça (17), oportunidade de enxergar um outro dos vários lados que o universo fashion esconde por trás da importante porém incompleta imagem de uma bela modelo, com uma bela roupa, numa bela passarela de alguma grande semana de moda do mundo.

Organizado pela consultora e especialista em moda Gloria Kalil, o Fashion Marketing chega à sua segunda edição e quer discutir, em seus dois dias de seminários, o futuro do mercado de moda no Brasil a partir da seguinte pergunta: "Os italianos têm design, os franceses têm marca, os americanos têm mercado interno, os chineses têm preço e nós, temos o quê?".

Para pensar em qual direção a moda brasileira deve andar, Kalil convidou nomes relevantes da moda brasileira e internacional. Alexandre Herchcovitch, Paulo Borges e Giovanni Bianco estão entre os palestrantes que conhecem bem o nosso mercado. Do lado de lá, o diretor da marca italiana Missoni, Vittorio Missoni, e sua sobrinha, Margherita Missoni e o criador do "Fashion Fringe" e crítico de moda do "Sunday Times Style", Collin Mc Dowell, são alguns dos destaques.

No encerramento primeiro dia, o Ministro da Cultura, Gilberto Gil, participa do seminário que aborda a identidade brasileira na moda.

A seguir, veja a programação desta terça (17) do evento, que acontece no Hotel WTC, em São Paulo.

Fashion Marketing 2007: 2º Seminário Internacional de Marketing de Moda

TERÇA (17)

Abertura 9:00 - Gloria Kalil e Josué Gomes da Silva - Presidente da ABIT

9:30 às 11:00 - Palestra de Vittorio Missoni (diretor Executivo da Missoni e Diretor Geral de Marketing) e Margherita Missoni (sobrinha de Vittorio Missoni e representante do novo perfume Missoni). Tema: "Tradição e Modernidade - Como uma marca cinqüentenária de gestão familiar se atualizou para enfrentar o mercado profissionalizado de moda". Mediadoras: Sonia Hess e Natalie Klein.

11:30 às 12:30 - Palestra de Colin McDowell, fundador do Fashion Fringe; crítico de Moda do "Sunday Times Style", presidente do Costume Society of Great Britain. Tema: "A Moda Sob a Ótica da Mídia - A visão de um jornalista e crítico de moda sobre a influência da globalização neste fervilhante negócio". Mediador: Marco Sabino

14:00 às 15:00 - Palestra de Giovanni Bianco - Diretor de arte da GB65. Tema: "A Força da Imagem - O poder da comunicação visual na construção de marcas mundiais". Mediadora: Eloysa Simão.

15:00 às 16:00 - Palestra de Xavier Mayer - Vice Presidente do Morgan Stanley. Tema: "Investidores - Como Conquistá-los? Quais os padrões necessários para uma empresa brasileira de moda atrair o capital internacional". Mediadores: Isabela Capeto e Oskar Metsavaht.

16:00 às 16:30 - Palestra de Demian Fiocca, do BNDES. Tema: "Indústria Têxtil - Novidade! Linhas de crédito acessíveis".

17:00 - 18:00 - Painel de encerramento. Mesa de debate sobre a identidade brasileira com o Ministro da Cultura Gilberto Gil, Paulo Borges (criador e diretor do São Paulo Fashion Week), José Miguel Wisnik (compositor e pesquisador musical) e Mônica Waldvogel (jornalista). Tema: "Identidade Brasileira: Existe? - A música brasileira tem identidade, nossa literatura tem identidade, mas nossa moda não tem. Será que nossa moda precisa, ou pode, ter uma? Como defini-la?".

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