Walério Araújo fala de Casa de Criadores no Bate-papo do UOL, às 17h

da Redação

  • Alexandre Schneider/UOL

    Walério Araújo desfila com uma de suas modelos na última Casa de Criadores

    Walério Araújo desfila com uma de suas modelos na última Casa de Criadores

Um dos destaques da Casa de Criadores - evento revelador de jovens talentos da moda -, o estilista Walério Araújo participa, nesta quarta (2), do Bate-papo do UOL.

Tendo a ousadia e a sensualidade como características marcantes de seu trabalho, o criador pernambucano vai adiantar um pouco da sua nova coleção, que será desfilada na próxima quinta (3), no segundo dia do evento, que começa hoje e acontece até sexta (4).

Inspirado pelo o universo underground da noite paulistana, Araújo traz muitas referências das drag queens para as suas criações (ele é ou já foi o responsável pelo figurino de várias, como Paulette Pink e Veronika). Também já vestiu mulheres extravagantes como Elke Maravilha, Dercy Gonçalves e até a apresentadora Ana Maria Braga.

As apresentações de suas coleções, sempre performáticas, rendem interessantes imagens de moda, provocativas, caso do desfile para o Inverno 2005, realizado dentro da capela do hospital Umberto Primo, em homenagem a uma travesti (veja fotos aqui).

Além de roupas, Walério Araújo também confecciona adereços de cabeça, como chapéus e outros tipos de enfeite, utilizados por outras marcas em seus desfiles.

Saiba mais sobre a 21ª Casa de Criadores, que completa dez anos em 2007, b>aqui.

UOL Cursos Online

Todos os cursos