Huis Clos traz verão de caimento impecável com cinturas altas e conforto

CAROLINA VASONE
Editora de UOL Estilo

  • Alexandre Schneider/UOL

    Coleção confortável da Huis Clos tem macaquinho de cintura alta desfilado por Juliana Imai

    Coleção confortável da Huis Clos tem macaquinho de cintura alta desfilado por Juliana Imai

Clô Orozco é conhecida por sua moda de caimento impecável, com construções sofisticadas e ao mesmo tempo desprovidas da arrogância daquele tipo de roupa que parece querer se impor como "roupa importante". Dotada de extremo rigor formal (como dizem os professores de moda), não é à toa que as roupas da estilista tem, na platéia, um time de criadores de moda e fãs, como Wilson Ranieri, André Lima e Walério Araújo.



Para o Verão 2008, a Huis Clos reforça o conforto e o ar despretensioso de seu estilo, sem deixar de lado o efeito chique que ele provoca ao entrar na passarela - ou em qualquer restaurante de uma grande capital, num sábado à tarde - em tons claros, para o amarronzado ou acinzentado, tecidos levíssimos, amassados, de alta qualidade e tecnologia. Para iluminar a produção, o amarelo cítrico aparece no cinto marcando a cintura alta dos shorts e das pantalonas, e também em algumas blusas e na parka curta usada com shorts levinho e solto.



Neste equilíbrio entre o sofisticado e ao mesmo tempo despojado entra a influência diluída do surfwear. Ela aparece nos bolsos na parte de trás das calças curtas e shorts, nos puxadores que franzem as mangas dos vestidos e aparecem até no modelo em paetês, franzindo a cintura na frente.

UOL Cursos Online

Todos os cursos