Stella McCartney retorna à London Fashion Week

Da Ansa, em Londres

  • AFP

    A estilista Stella McCartney agradece os convidados ao fim de desfile em Paris, em 2005

    A estilista Stella McCartney agradece os convidados ao fim de desfile em Paris, em 2005

A estilista Stella McCartney, filha do ex-Beatle Paul McCartney, regressará às passarelas da London Fashion Week após 12 anos, informou hoje a emissora britânica ITV.

Na última vez em que mostrou seu trabalho em Londres, no ano de 1995, Stella apresentou a coleção que fez em sua graduação na escola de moda Central St. Martins. Pouco depois, foi contratada pela empresa francesa Chloe como designer principal e, desde então, tem levado seu trabalho às passarelas de Paris.

De volta à capital inglesa, a filha de Paul e Linda McCartney retornará à London Fashion Week com as roupas que desenhou para a marca esportiva Adidas. A coleção, que deve ser apresentada na temporada primavera/verão 2008, inclui peças para correr, ir à academia, praticar ioga, jogar tênis, nadar e dançar.

Esta será a primeira vez que a linha "Adidas by Stella McCartney", criada em 2005, terá um desfile em um dos eventos do calendário internacional de moda.

De acordo com um porta-voz da estilista, a volta a Londres foi uma idéia da própria Stella, que aproveitará a ocasião para lançar um novo produto comercial. (ANSA)

UOL Cursos Online

Todos os cursos