Gorbatchev será garoto-propaganda da Louis Vuitton

Da Ansa, em Moscou

  • Reprodução

    Mikhail Gorbatchev passeia em carro ao lado de bolsa na nova campanha da Louis Vuitton

    Mikhail Gorbatchev passeia em carro ao lado de bolsa na nova campanha da Louis Vuitton

Mikhail Gorbatchev, último presidente da União Soviética, foi escolhido como garoto-propaganda da nova campanha publicitária da grife Louis Vuitton. O pai da "Perestroika" aparecerá nos próximos meses sentado no banco de trás de um carro que passa ao longo do muro de Berlim com uma bolsa da famosa maison francesa, informa hoje o jornal "Kommersant".

O diretor de marketing da grife, Pietro Beccari, explicou os motivos da escolha de Gorbatchev. "A campanha da Louis Vuitton está ligada à idéia da viagem como experiência que muda a vida, tanto das pessoas comuns quanto das grandes personalidades. Por isso, escolhemos personagens cujos nomes evocam grandes transformações", afirmou o executivo.

Junto ao ex-presidente soviético, também participarão da campanha as atrizes Scarlett Johannson e Catherine Deneuve e os tenistas Andre Agassi e Steffi Graf.

Esta não será a primeira experiência publicitária do ex-presidente soviético. Em 1997, Gorbatchov participou de um comercial para a empresa de fast food norte-americana Pizza Hut. O vídeo, no entanto, nunca foi divulgado na Rússia. Desta vez, as fotos do ex-chefe de estado, feitas por Annie Leibovitz, serão publicadas na Rússia a partir de setembro próximo.

O valor arrecadado por Gorbatchev pela publicidade será utilizado para financiar o setor editorial do fundo que leva o seu nome. (ANSA)

UOL Cursos Online

Todos os cursos