Estilista lança bolsa em nome da liberdade de Mianmar

Da Ansa, em Milão

A grife Gili, assinada pela estilista Giulia Ligresti, anunciou o lançamento da bolsa "Free Burma Bag" ("bolsa por Mianmar livre"). O dinheiro arrecadado com as vendas do acessório, vendido a 72 euros cada, será destinado à Anistia Internacional, organização de defesa dos direitos humanos.

A bolsa traz tecido e couro em vermelho, em referência às vestimentas dos monges birmaneses que têm liderado os protestos pacíficos contra a junta militar que governa o país. Em branco, são estampados os dizeres "Free Burma. Peace does not exist without freedom" ("Liberte Mianmar. Não existe paz sem liberdade").

"Lutar na linha de frente em defesa dos direitos humanos é para mim uma exigência natural da consciência", declarou Giulia Ligresti.

A boutique da grife Gilli em Milão também deverá expor um painel com a frase da ativista birmanesa Aung San Suu Kyi, ganhadora do prêmio Nobel da Paz em 1991: "Please use your liberty to promote ours" ("Por favor, use a sua liberdade para promover a nossa"). (ANSA)

UOL Cursos Online

Todos os cursos