Armani será patrocinador de companhia de teatro de Cate Blanchett

Da Ansa, em Sydney

Cate Blanchett, vencedora do Oscar de Melhor Atriz de 2006 por sua interpretação de Katherine Hepburn no filme "O Aviador" (2004), de Martin Scorsese, e vencedora da Copa Volpi no Festival de Veneza de 2007 por interpretar Bob Dylan no filme "I'm not there", de Todd Haynes, decidiu deixar o cinema em segundo plano para se dedicar à paixão pelo teatro.

A atriz australiana e seu marido, o dramaturgo Andrew Upton, irão assumir no início de 2008 a direção artística da Sydney Theatre Company, de grande destaque no teatro australiano, fundada em 1978.

Segundo o jornal Sydney Morning Herald, a companhia terá como patrocinador o estilista italiano Giorgio Armani, cuja doação em dinheiro foi considerada uma das maiores já recebidas por uma companhia teatral australiana. Armani também desenhará o figurino de pelo menos uma das produções teatrais.

O jornal publicou que o estilista assinará o acordo durante sua primeira visita à Austrália em novembro próximo, quando participará de um jantar com Cate, Upton e o atual diretor da companhia teatral, Robyn Nevin.

A doação de Armani financiará as produções da Sydney Theatre Company, ajudará na turnê da companhia no exterior e na formação de novos talentos.

Em um comunicado, Blanchett descreveu Armani como uma das pessoas mais "meticulosas, precisas e criativas" que já encontrou, acrescentando que o convívio com o estilista será "inspirador e expansivo". (ANSA).

UOL Cursos Online

Todos os cursos