Cavalli lança coleção de vinhos

Da Redação, em Milão

Depois de oito anos de trabalho e preparação, está pronta a Cavalli Selection. A empreitada da marca florentina - célebre no mundo da moda - desta vez trata-se de vinho.

A aventura enológica que leva a assinatura Cavalli tem como protagonista não só o estilista Roberto, mas sobretudo seu filho Tommaso.

A Cavalli Selection, cujo lançamento mundial será festejado no próximo sábado (17) em Florença, é produzida na Azienda Agrícola degli Dei, propriedade que Roberto Cavalli adquiriu há cerca de 30 anos, em Panzano in Chianti (cidadezinha toscana da região produtora de vinho próxima a Florença), e que por muito tempo permaneceu somente como refúgio da família. Mais tarde, o filho Tommaso decidiu transformar a casa de campo em algo produtivo, primeiro como haras para cavalos de corrida e, desde 2000, também como vinícola.

As atividades não permaneceram um passatempo. Para Tommaso Cavalli, transformaram-se em um verdadeiro trabalho, que mantém a tradição da família em "avaliar a composição do terreno e as fibras dos vinhedos, desenhar as fileiras, entrelaçar as uvas e dá-las um corte de grande estilo". (ANSA)

UOL Cursos Online

Todos os cursos