Bulgari abre maior loja do mundo em Tóquio

Da Ansa, em Milão

Apenas um mês após ter aberto uma nova loja em Omotesando, em Tóquio, a joalheria italiana Bulgari inaugura sua maior megastore no mundo, agora no bairro de Ginza.

Desde a primeira loja no Japão, aberta há mais de 20 anos, a marca, que atualmente pode ser encontrada em 13 cidades, cresceu tanto no mercado japonês que, em 2006, seu faturamento no país representou 25% do total do grupo.

A Bulgari Ginza Tower tem dez andares e uma cobertura com terraços e jardins ao estilo italiano, e atende a todos os segmentos da marca: jóias, relógios, bolsas, roupas de pele, óculos, anéis de compromisso etc.

Nos últimos três andares, há um restaurante desenhado por Antonio Citterio & Partners e gerenciado diretamente pela Bulgari, em que os clientes têm à disposição jardim e um lounge.

O design da fachada e da área interna do novo estabelecimento foi desenvolvido pela própria equipe de arquitetos da Bulgari. Já o prédio, inspirado em uma caixa de jóias, foi projetado pela Shimizu Corporation.

Para celebrar a longa permanência da Bulgari no mercado, as dez vitrines externas serão dedicadas à coleção de jóias de arquivo: cada um dos espaços hospedará estilos característicos das diferentes décadas de atuação da marca.

Também será apresentada uma coleção de mais de 100 peças únicas, entre elas uma esmeralda de mais de 80 quilates, a safira Long Life de mais de 144 quilates e um raro diamante azul de 25 quilates. (ANSA)

UOL Cursos Online

Todos os cursos